Presidente Gil reivindica melhorias para base operacional do SAMU

Written by  Tuesday, 10 September 2013 15:58
Presidente Gil reivindica melhorias para base operacional do SAMU

O presidente do Sindicato, Givanildo Berto da Silva, apresentou diversas reivindicações para melhorar as condições de trabalho das equipes da base operacional do SAMU que fica na Avenida Presidente Kennedy, 1491, no bairro Guilhermina. O Ofício 106/13 foi encaminhado ao prefeito Alberto Mourão e ao secretário de saúde Francisco Jaimez Gago no dia 4 de setembro.

Em vista ao local, o presidente Gil constatou inúmeras irregularidades que comprometem as condições de segurança, saúde e trabalho dos profissionais. “Além disso, alguns problemas que podem afetar, inclusive, a segurança de pacientes, uma vez que as Unidades de Resgate precisam de manutenção mecânica e elétrica, com urgência. Faltam também Equipamentos de Proteção Individual e de Proteção Coletiva”, disse o presidente.

Para Gil, dada à importância do SAMU, cabe ao governo municipal tomar providências imediatas para sanar os problemas. “A situação é precária e preocupante. Os funcionários precisam ter um ambiente de trabalho seguro e bem estruturado”, completou o líder sindical.

Presidente Gil reivindica melhorias para base operacional do SAMU Presidente Gil reivindica melhorias para base operacional do SAMU
Read 1447 times Last modified on Tuesday, 10 September 2013 17:42